Armando Evangelista crê em Vitória concentrado e empenhado para vencer

  • Publicado em Desporto
Esta 2ª feira, às 21 horas

O treinador do Vitória, Armando Evangelista, disse este sábado que a equipa terá de estar concentrada para poder vencer o União da Madeira, segunda-feira, na 3ª jornada da Liga.

A equipa vitoriana somou o primeiro ponto do campeonato na jornada anterior com o Belenenses (1-1), em casa, depois de até ter estado a vencer, e o treinador espera que, desta vez, a equipa alcance o triunfo, apesar de antecipar que os insulares serão um adversário difícil.

"Vamos encontrar uma equipa que subiu de divisão este ano. Uma equipa que ganhou um jogo e que perdeu outro pela margem mínima. Será uma equipa motivada que vai fazer com que o Vitória esteja concentrado e empenhado para poder trazer de lá os três pontos", antecipou.

O técnico vimaranense, apesar dos maus resultados averbados pela equipa neste início de temporada, elogiou o trabalho até agora realizado pelo plantel, admitindo que a intranquilidade evidenciada pela equipa acaba por ser natural.

"Quando não se ganha num clube como o Vitória, que olha para todos os encontros com o objetivo de alcançar os três pontos, há sempre alguma intranquilidade que se vai apoderando de todos nós, mas, com o trabalho e o espírito de grupo que impera, isso será ultrapassado", afirmou.

Nos quatro jogos oficiais até agora disputados pelos minhotos, Armando Evangelista nunca repetiu a equipa titular, referindo que confia igualmente em todos os futebolistas ao seu dispor, porque todos trabalham de forma "honesta" e "árdua".

"Quando trabalhamos com 25 elementos e confiamos plenamente nas suas capacidades e valor, temos de olhar para todos da mesma forma. Quanto às alterações, há lesões e condicionalismos que assim obrigam", esclareceu.

O lateral-direito Bruno Gaspar já está recuperado da lesão que contraiu no jogo com o Nacional, a 11 de maio, tendo alinhado pela equipa B em Famalicão, na quarta-feira, mas Armando Evangelista não esclareceu se o jogador vai alinhar na Madeira.

"É um jogador que vem de um período de paragem prolongado. Tem evidenciado melhorias, tem dado sinais que está próximo daquilo que é pretendido. Ele está no ‘leque’ dos 25 atletas, e a qualquer momento pode ser incluído na equipa", salientou.

O técnico falou também das críticas de que o lateral-esquerdo Luís Rocha tem sido alvo pelo rendimento evidenciado nos últimos jogos, reiterando que confia no jogador.

"Eu confio no Luís e em todos os elementos que aqui estão. São atletas escolhidos por mim, são atletas responsáveis e profissionais", disse.

Sobre possíveis entradas e saídas no plantel até ao fecho do ‘mercado’ de transferências, na segunda-feira, Armando Evangelista revelou que não está preocupado.

"Quando estamos satisfeitos com o que temos, nem estamos preocupados com o mercado. Quando passamos a semana unicamente focados no jogo que temos pela frente, na conquista de três pontos, isso acaba por passar ao lado", explicou.

O Vitória, que tem um ponto, defronta, na segunda-feira, às 21 horas, o União da Madeira, que tem três, para a 3ª jornada da Primeira Liga, no Estádio da Madeira, com arbitragem de Rui Costa, do Porto.