Vitória vence na Corunha e conquista título

  • Publicado em Desporto

O Vitória venceu o Deportivo da Corunha em Espanha e conquistou, nos penalty's, o "Troféu Juan Acunha". Esta temporada, é já o terceiro "caneco" que a equipa de Manuel Cajuda arrecada, depois de ter vencido o Sporting no Torneio de Albufeira e o "Depor", em Guimarães, há cerca de três semanas, no primeiro jogo.

O Vitória esteve a vencer os espanhóis do "Depor" por 0-1 até aos 90 minutos. O golo de Miljan, aos 35, dava o troféu, mas um golo de Aythami, já em período de descontos, adiou tudo para as grandes penalidades. Serginho defendeu duas e o Vitória conquistava o seu terceiro título.

O TROFÉU "MINUTO A MINUTO"

FINAL - VITÓRIA VENCE O "TROFÉU JUAN ACUNHA"!!!! Depois do "Troféu Cidade de Guimarães", a equipa de Manuel Cajuda conquista mais um título, desta vez em solo espanhol. Sporting e Corunha, este último por duas ocasiões, foram as "vítimas". Serginho, ao defender duas grandes penalidades, é o herói deste jogo!
6º penalty (Corunha) - SERGINHO DEFENDE!!!!!!!!!!!!!
6º penalty (Vitória) - Radanovic marca!!!! 3-4
5º penalty (Corunha) -Defende Serginho!!!!!!!! Lafita está desconsolado.
5º penalty (Vitória) - Alan falha. Se o Corunha marcar, ganha!
4º penalty (Corunha) - Aythami  marca: 3-3
4º penalty (Vitória) - Márcio Martins marca. 3-2
3º penalty (Corunha) - Ruben Castro também falha!!! Tudo igual. 2-2
3º penalty (Vitória) - Flávio falha!
2º penalty (Corunha) - Adrian empata: 2-2
2º penalty (Vitória) - Carlitos faz 2-1.
1º penalty (Corunha) - Barragan marca. 1-1 em penalty's
1º penalty (Vitória) - Começa o Vitória a marcar as grandes penalidades. Moreno prepara-se para bater e marca.
93' - Acabou o jogo. Decisões nas grandes penalidades!
90'+1' - Três minutos de compensação.
90' - Golo do Corunha. Após um cruzamento da direita, Aythami empata de cabeça: 1-1. Serginho pouco podia fazer.
88' - Apesar do jogo estar a terminar, o Corunha não pressiona a defesa do Vitória. A equipa de Guimarães respira tranquilidade.
86' - Vão entrar os juniores Dinis e Lucas. Saíram Ghilas e Rabiola.
85' - O jogo está quase a terminar. O Vitória controla as operações.
74' - Ghilas, isolado, falha!! A combinação com Alan foi perfeita. Seja como for, o Vitória volta a estar perto do golo.
73' - Toada de equilíbrio. Vitória acertou nas marcações.
61' - Deportivo da Corunha pressiona último reduto vitoriano.
60' - Entra Rabiola. Sai Felipe.
59' - Livre perigoso para o Corunha. Espanhóis falham. Serginho estava batido e não se fez ao lance. Antes do livre, tinha feito uma grande defesa.
56' - Carlitos remata forte ao poste! Esteve à vista o 0-2. O Vitória começa o segundo período como começou: em grande!
47' - O Vitória mantém o sistema de três centrais, estando a jogar agora com a seguinte equipa: Serginho, Radanovic, Márcio Martins, Momha, Moreno, Flávio Meireles, Desmarets, Alan, Carlitos, Ghilas e Felipe.
45' - Vai começar a 2ª parte. Serginho, Momha, Moreno, Flávio Meireles, Carlitos, Alan e Ghilas vão jogar o segundo tempo. Ficaram nos balneários Nuno Santos, Luciano Amaral, Geromel, Andrezinho, João Alves, Fajardo e Miljan, o autor do golo. 
45' - INTERVALO. O Vitória vai para o descanso a vencer justamente por 0-1. Miljan marcou o tento. Apesar da distância e apesar do jogo se disputar num dia da semana, estão cerca de 50 vitorianos no Riazor, em Espanha.
35' - GOLO DO VITÓRIA! Miljan marca, após um canto. Momentos antes, no lance anterior, o sérvio falhou de forma inacreditável, depois do guarda-redes do Corunha ter feito uma boa defesa.
33' - Golo anulado ao Deportivo, por fora-de-jogo.
32' - Ultrapassada a meia hora de jogo, Corunha e Vitória dividem as oportunidades de golo. O equilíbrio é a nota dominante, com o Vitória a querer assumir o desafio.
28' - Fajardo remata forte. A bola sai ao lado da barra. O Vitória pressiona.
26' - Depois de ocasiões de golo para cada lado, verifica-se agora um equilíbrio no jogo.
19' - O Vitória reage. Felipe quase faz golo, de cabeça.
8' - Nuno Santos está a aplicar-se. Os espanhóis já podiam ter facturado em duas ocasiões.
0' - O Vitória vai jogar com três centrais. Radanovic e Márcio Martins são a novidade no eixo da defesa.  Felipe e Miljan voltam a jogar lado a lado na frente de ataque, a exemplo do que havia sucedido no jogo com o Corunha, realizado em Guimarães. Os juniores Dinis e Lucas estão no banco.
0' - O Vitória joga esta noite em Espanha com o Deportivo da Corunha. Num estádio deserto, perante aproximadamente 600 espectadores, menos do que no primeiro jogo em Guimarães, as equipas vão alinhar do seguinte modo:
 
DEP. CORUNHA: Munua, Filipe, Aythami, Adrian Lopez, Alex, Bodipo, Antonio Tomas, Taborda, Cristian, Pablo Alvarez e Barragan. Suplentes: Aouate, Chapi, Jairo, Adrian, Ruben Castro, Pita, Lafita e Juan Rodriguez
Treinador: Miguel Angel Lotina
 
VITÓRIA: Nuno Santos, Geromel, Radanovic, Márcio Martins, Luciano Amaral, Andrezinho, João Alves, Fajardo, Desmarets, Felipe e Miljan. Suplentes: Nilson, Serginho, Ghilas, Carlitos, Moreno, Alan, Flávio, Tiago Ronaldo, Momha, Dinis, Lucas e Rabiola
 
ESTÁDIO: Municipal Riazor
Árbitro: Julio Amoedo Chas | Auxiliares: José Perez e Julio Doval Tain | 4º Árbitro: Ruben Docabo Otero