Vitória perde em Alvalade com resultado injusto

  • Publicado em Desporto

O Vitória «tropeçou» no relvado de Alvalade. A equipa de Manuel Cajuda perdeu por 3-0 e perdeu, também, uma invencibilidade que durava há quase nove meses. Desde o dia 28 de Janeiro deste ano que não perdia um jogo para o campeonato. O resultado com o Sporting, porém, não traduz a qualidade vitoriana.

O Vitória até estava a realizar um bom jogo, mas uma entrada de leão do russo Izmailov, lançado ao intervalo por Paulo Bento, deu a volta ao texto e a equipa de Manuel Cajuda voltou a perder para o campeonato, nove meses depois!

Logo no primeiro minuto, Desmarets tirou a primeira oportunidade. O Vitória criava perigo, mas Yannick Jaló respondia. No Vitória, Ghilas voltava a colocar em sentido o último reduto leonino e, perto do intervalo, João Alves, rematou de longa distância.
 
No segundo tempo, o Sporting mudou de atitude, assumiu o jogo e chegou ao primeiro golo, com o lance a ser precedido de falta sobre Flávio Meireles. Asneira! O árbitro nada marcou e, aos 60 minutos, Izmailov inaugurava o marcador.
 
O Vitória respondeu com Andrezinho a procurar a sua sorte, mas logo depois Izmailov voltava a facturar. Um golo na sequência de um pontapé de canto, com Nilson a não ficar isento de culpas.
 
A perder por dois golos de diferença, Cajuda lançou Rabiola e Miljan. Os avançados do Vitória ainda tentaram remar contra a maré, mas Tonel, de cabeça, perto do final, fazia 3-0, um resultado demasiado pesado para o conjunto vitoriano.
 
 
[ FICHA DE JOGO ]
 
SPORTING: Stojkovic, Abel, Tonel, Polga (Had 76’), Ronny (Izmailov 45’); Miguel Veloso, João Moutinho, Romagnoli e Vukcevic; Yannick (Purovic 45’) e Liedson.
Suplentes não utilizados: Tiago, Paredes, Farnerud e Celsinho
Treinador: Paulo Bento
 
VITÓRIA: Nilson, Andrezinho, Sereno, Geromel, Luciano Amaral, João Alves e Flávio Meireles (Rabiola 70’), Carlitos (Miljan 64’), Ghilas, Desmarets e Alan.
Suplentes não utilizados: Serginho, Radanovic, Mohma, Moreno e Tiago Ronaldo
Treinador: Manuel Cajuda
 
ESTÁDIO: Alvalade XXI | Liga Bwin | 7ª Jornada | Hora: 20h30
 
ÁRBITRO: Jorge Sousa (Porto) | Auxiliares: José Ramalho e José Luís Melo | 4º Árbitro: Hugo Miguel
Disciplina: Sereno (14’), Ismailov (63’), Miguel Veloso (79’) e João Moutinho (88’)
Golos: 1-0, Izmailov (60’); 2-0, Izmailov (68’); 3-0, Tonel (86’)