Café Concerto do CCVF acolhe esta noite a atuação de Jacco Gardner (vídeo)

  • Publicado em Cultura
Espetáculo tem início à meia-noite

O Café Concerto do Centro Cultural recebe este sábado a atuação de Jacco Gardner, que irá apresentar o seu novo álbum. O espetáculo tem início à meia-noite e o bilhete de entrada custa três euros.

Jacco Gardner batiza o seu mais recente trabalho de “Hypnophobia” numa alusão ao medo de dormir. Com este trabalho, lança um majestoso e vibrante feitiço psicadélico que vai hipnotizar o público levando-o ao limite, onde a realidade e o sonho se encontram. 

“O título Hypnophobia surgiu quando estava prestes a adormecer, mas parte do meu cérebro não conseguia desligar”, explica Gardner. “Sempre tive dificuldade em desligar-me da realidade, apesar de preferir o mundo dos meus sonhos… Hypnophobia vem de um lugar onde os medos, a escuridão e a criatividade colidem, como um assustador sonho lúcido. Temer a perda de controlo, definitivamente, tem um papel importante aqui.” 

Desde que revelou o seu “Cabinet of Curiosities”, em 2013, críticos e fãs foram arrastados para o reino fantástico de Jacco Gardner. Depois de tocar pelo mundo fora com vários projetos, Gardner afinou e refrescou a sua sonoridade inebriante com uma meticulosa precisão que culmina neste trabalho.

[ Artigo originalmente publicado no dia 02.01.2016 e atualizado este sábado, 23.01.2016 ]