Músico vimaranense Zé Miguel em entrevista à Guimarães TV (vídeo)

  • Publicado em Cultura

O músico vimaranense Zé Miguel esteve nas instalações da Guimarães TV para uma visita acompanhada pelos jovens da Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães. Durante a visita decorreu também uma entrevista à qual a APCG assistiu, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Pessoa com Deficiência.

Zé Miguel iniciou os estudos na música no Círculo de Arte e Recreio na classe do instrumento Guitarra Clássica, como o Prof. Canaveira, entre os anos 1996 e 2000.

De 2001 a 2003 foi membro da Tuna Académica de Ciências da Saúde - Oportuna, colaborando como voz solista e guitarrista. Paralelamente abraçava um projeto musical, como vocalista e guitarrista, com Carlos Costa (músico Portuense) intitulado Unplugged Sessions onde o Pop/Rock e o Grunge eram a identidade. Eram interpretadas versões de bandas internacionais com grande expressão nestes estilos musicais na década de 90. Década de grande influência musical para Zé Miguel.

Corria o ano de 2007 quando a sua experiência musical passou pelo Fado mais propriamente a Canção de Coimbra, colaborando com o Grupo de Fados Cidade Berço como voz solista. Uma experiência musical e sensorial muito enriquecedoras para Zé Miguel. De novo, paralelamente, regressava aos palcos do acústico com Serginho (músico Vimaranense) num formato mais Pop e mais abrangente, desde a música Pop/Rock nacional aos clássicos ingleses e americanos dos anos 50 aos 80. Mais recentemente em 2011, abraça a aventura de uma abordagem a solo. 

Zé Miguel Ao Vivo, um projeto também em acústico, onde o cantor e guitarrista faz uma viagem mais abrangente desde o Pop ao Rock, com passagens pelo Jazz , Soul e Blues. Sendo estes últimos, estilos musicais que cada vez mais explora e se identifica. Versões interpretadas com assinatura própria onde tenta fazer de cada tema, um tema seu. O estudo do instrumento - guitarra regressou em 2014 na vertente Jazz com o Prof. Richard Okkerse na Escola de Jazz do Convívio em Guimarães. Estudos que interrompeu temporariamente em Abril de 2015.

No próximo dia 26 de Dezembro, o músico vimaranense vai estar na Casa Amarela em concerto.

[ Formato Sapo.pt ]

{sapo}0C5RWVvfiD6Hp7EhSiVE{/sapo}


[ Formato YouTube.com ]