União de Freguesias de Atães e Rendufe assina protocolo com os Bombeiros Voluntários de Guimarães

  • Publicado em Concelho

A União de Freguesias de Atães e Rendufe celebrou um protocolo com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães.

Com este acordo, os habitantes menos favorecidos de Atães e Rendufe passam a usufruir de transporte urgente gratuito, desde que o mesmo não seja assumido pelo INEM. 

Na parceria, ficou também protocolada o transporte de água gratuito, em caso de seca, bem como a realização de uma formação anual na União de Freguesias, subordinada a temas como a prestação de primeiros socorros, incidentes domésticos ou sessões de esclarecimento sobre queimas e queimadas. 

“Quem tem por responsabilidade exercer cargos públicos tem por missão servir os seus cidadãos com elevado espírito de missão, sentido prático e com pensamento exclusivo no bem-estar das nossas pessoas”, considera Patrício Araújo, Presidente da Junta.

Como contrapartida, a União de Freguesias de Atães e Rendufe apoiará os Bombeiros Voluntários de Guimarães através da atribuição de um subsídio anual que vai permitir equipar os "Soldados da Paz".