Vimágua concluiu obra de extensão de redes de abastecimento em Mesão Frio

  • Publicado em Concelho

Os trabalhos de extensão da rede de drenagem de águas residuais e rede de abastecimento de água na Rua Conde Paçô Vieira e na Rua do Balé, na freguesia de Mesão de Frio, já estão concluídos, informou a Vimágua em comunicado.

Na Rua do Balé, a rede de abastecimento de água foi prolongada em 385m e executados 4 ramais. Já na Rua Conde Paço Vieira foram prolongados 394m na rede pública de saneamento e executados 11 ramais.

A infraestruturação coletiva na área do saneamento básico é essencial a qualquer território que se pretenda desenvolvido, representando um esforço de investimento muito elevado que tem sempre como pressuposto a futura utilização dos mesmos por parte de todos os que deles venham a beneficiar.

Este investimento na ampliação das redes de água e drenagem de águas residuais correspondeu a um valor de 60 148,43 euros, financiado com fundos próprios da Vimágua. Estes trabalhos integram uma empreitada maior que pressupõe intervenções em várias freguesias, com um valor global perto de meio milhão de euros.