PJ investiga furto de carros a três vimaranenses

  • Publicado em Concelho

A Polícia Judiciária está a investigar três assaltos pelo método de carjacking. Tal como a GMRtv noticiou na madrugada desta 5ª feira, os assaltos ocorreram em Braga, junto ao Santuário do Sameiro, e em Sande Vila Nova e Sande S. Martinho, perto das Taipas. Há a suspeita que os três furtos estão relacionados.

Também nas Taipas, um indivíduo do sexo masculino, conhecido pelas alcunhas de «Pifas» e «Voador», foi preso preventivamente, depois de ter sido detido nas Caldas das Taipas, na tarde desta sexta-feira, 08 de Fevereiro. O homem, indiciado por diversos crimes, recebeu ordem de detenção pelas 15:30 horas, sendo ouvido pelo Juiz da Relação da Comarca de Guimarães, onde lhe foi posteriormente comunicada a prisão preventiva.

Segundo apurou a GMRtv, o mandado de detenção foi ordenado devido a sucessivas faltas de comparência em tribunal. O indivíduo terá ultrapassado o limite de notificações, razão pela qual lhe foi aplicada aquela medida de coacção. De acordo com fonte contactada no Estabelecimento Prisional de Guimarães, o «Voador» permanecerá detido, aguardando a chegada de uma pulseira electrónica para futura prisão domiciliária.

{sapo}kCHSMloNrFzIDJizuOBI/mov/1{/sapo}