Guimarães. Comemorações do Dia Internacional do Idoso até esta sexta-feira (vídeo)

  • Publicado em Atualidade
Até esta sexta-feira

A Divisão de Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães, promove até esta sexta-feira, as Comemorações do Dia Internacional do Idoso.

A novidade no programa deste ano, pelos momentos salutares de encontro e diversão, são os convívios que vão decorrer na sexta-feira, a partir das 14:30 horas, entre várias instituições locais e os projetos sociais em curso no concelho.

14h30
– A Casa do Povo de Briteiros recebe os Projetos Sociais Raízes; Castreja e Enredate com sede na Casa do Povo de Serzedo;
- O Centro Social Paroquial de Ronfe recebe os Projetos Sociais “Então Vamos” e “Encontro de Saberes”;
- Unidade de Cuidados Continuados Integrados de S. Pedro/Polvoreira recebe os Projetos Sociais “Candoso Ativo”; “Intervenção Local”; “Gandarela + Vida” e UNAGUI.

O Dia Internacional do Idoso foi instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa. A mensagem do dia do idoso é passar mais carinho aos idosos, muitas vezes esquecidos pela sociedade e pela família.

 

[ Formato Sapo.pt ]

 

[ Formato YouTube.com ]