Dois acidentes provocaram cinco feridos e incêndio queimou aglomerado de lenha

  • Publicado em Concelho
Jovem de 17 anos sofreu ferimentos graves em Ponte

Um jovem de 17 anos sofreu ferimentos graves, durante a noite desta sábado, após uma colisão entre um motociclo e um automóvel, registada na Rua São João Baptista, em Ponte.

Os Bombeiros Voluntários das Taipas foram alertados pouco antes das 21 horas, e mobilizaram para o local uma ambulância com três elementos. Depois de ter sido assistido pelas equipas de socorro, o jovem acabou por ser transportado para o Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães.

Ainda durante a noite deste sábado, pelas 20:23 horas, a corporação da Vila das Taipas foi chamada a combater um incêndio que deflagrou num aglomerado de lenha localizado na freguesia de Leitões. 

No combate às chamas estiveram 14 elementos com 4 viaturas dos Bombeiros Voluntários das Taipas, que contaram ainda com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Braga e da Póvoa de Lanhoso, com uma viatura cada. Os trabalhos foram dados por terminados pelas 00:15 horas.

Já durante a madrugada deste domingo, na Vila de Lordelo, o despiste de um veículo ligeiro provocou ferimentos ligeiros em quatro jovens.

O acidente ocorreu na Estrada Nacional 105, e o alerta foi dado pelas 00:25 horas, tendo sido mobilizadas cinco viaturas e 13 elementos dos Bombeiros Voluntários da Vila das Aves e outras quatro viaturas com 13 elementos dos Bombeiros Voluntários de Vizela. No socorro às vítimas esteve ainda a SIV de Santo Tirso e a VMER de Guimarães.

Três das vítimas, com idades compreendidas entre os 18 e os 25 anos, acabaram por ser transportadas para o Hospital de Guimarães, sendo que a quarta recusou ser transportada.

[ Incêndio em Leitões ]