Município de Guimarães comemora “Dia dos Avós” esta quinta-feira no Terreiro de São Torcato

  • Publicado em Concelho
Entre as 10 e as 17:30 horas

A Câmara Municipal de Guimarães, em colaboração com a cooperativa Fraterna, a Associação para o Desenvolvimento das Comunidades Locais, o Centro Social da Irmandade de São Torcato e instituições de apoio a idosos do concelho, vai comemorar, na vila de São Torcato, esta quinta-feira, 23 de julho, entre as 10 e as 17:30 horas, o “Dia dos Avós” no qual estão inscritos 864 idosos pertencentes a 28 instituições.

Ao longo do dia, o Terreiro de São Torcato é o local onde decorrerá um conjunto de atividades entre gerações, com realce para a realização de um piquenique intergeracional à hora do almoço. De manhã, entre as 10 e as 10:30 horas, o programa comemorativo começa com o toque de festa do Carrilhão do Mosteiro, com a audição do Hino de São Torcato e uma rapsódia. Às 10:45 horas, principia uma aula de ginástica e, uma hora depois, atua o grupo musical Récita.

Às 14:15 horas, após o piquenique, o Presidente do Município de Guimarães, Domingos Bragança, fará uma intervenção dirigida aos participantes, seguindo-se uma tarde cultural que principia com o Hino de Guimarães ao som do Toque do Carrilhão. Cerca das 15 horas, atua o Grupo Folclórico da Corredoura e uma hora depois é vez de Neno subir ao palco. Durante o evento, estarão em funcionamento oficinas e ateliês de pinturas faciais, modelagem de balões, jogos tradicionais e pinturas com as mãos em papel de cenário.

A comemoração do Dia dos Avós, uma organização da Câmara Municipal de Guimarães, Associação para o Desenvolvimento das Comunidades Locais e o Centro Social da Irmandade de São Torcato, conta com a colaboração com o Banco Local de Voluntariado de Guimarães, Bombeiros Voluntários de Guimarães, Casa da Juventude de Guimarães, Grupo Borboletas das Asas Pretas, Grupo Folclórico da Corredoura, Grupo Folclórico de São Torcato, Grupo Musical Récita, Irmandade de São Torcato, Restaurante D. José/ Mitpenha, Tempo Livre e Vitória Sport Club.

[ Artigo originalmente publicado no dia 22.07.2015 e actualizado esta quinta-feira, 23.07.2015 ]