«Operação GNR» no primeiro fim-de-semana de Novembro

  • Publicado em Concelho

Uma operação desenvolvida pelo Destacamento de Guimarães da GNR resultou na apreensão de um veículo por falta de seguro, na detenção de dois condutores por excesso de álcool e de um indivíduo por condução ilegal. A operação envolveu 28 militares, durou 4 horas de duração e realizou-se na periferia do Concelho.

A operação realizou-se entre as 22 horas da última sexta-feira, 02 de Novembro, e as duas da madrugada de sábado passado, dia 03 de Novembro, tendo-se centrado na periferia do concelho de Guimarães, mais concretamente nas vilas de Lordelo e Taipas.

Segundo apurou a GMRtv, foram testados trinta condutores, tendo sido detidos dois indivíduos por excesso de álcool, com taxas de alcoolémia de 1,45 e 1,71 gramas por litro no sangue. Os dois vão ser presentes em tribunal, esta segunda-feira, dia 05, pelas 9:30 horas. Na sequência da mesma operação, foi apreendida ainda uma máquina de jogo de fortuna e azar, com o proprietário do estabelecimento comercial a ser, igualmente, constituído arguido.
 
Entretanto, um indivíduo das Taipas foi ouvido em tribunal esta segunda-feira, dia 05, depois de ter injuriado militares da GNR na noite do último sábado, quando foi apanhado a agredir a sua própria esposa, pelas 20:30 horas. Tal como noticiou a GMRtv na madrugada do passado sábado, as autoridades tentaram impedir as agressões, mas o homem, além de não acatar as ordens, injuriou os militares da GNR.
 
Por outro lado, um armazém de Serzedelo foi assaltado no fim-de-semana, na Rua General Humberto Delgado. O espaço arrecadava produtos de chocolate e bebidas alcoólicas, estando o valor do furto avaliado em 300 euros. A GNR de Lordelo tomou conta da ocorrência, estando a proceder a investigações sobre o referido assalto.
 
{sapo}Lmkpo18WBYb32zDm6ozn/mov/1{/sapo}