Estafeta da Amizade realiza-se este domingo com ligação de Braga a Guimarães

  • Publicado em Atualidade

A quarta edição da Estafeta da Amizade realiza-se este domingo, 13 de outubro, e este ano a partida será na cidade de Braga e chegada na Alameda Doutor Alfredo Pimenta, em Guimarães, com uma extensão de cerca de 20 quilómetros.

As inscrições para a edição 2019 da Estafeta da Amizade decorrem até quinta-feira, através do site www.estafetadaamizade.pt, sendo que apenas são consideradas válidas inscrições em grupo de quatro elementos constituídas obrigatoriamente por dois elementos masculinos e dois femininos. No caso de equipas já inscritas nas anteriores edições, basta enviar uma mensagem com o nome da referida equipa.

Este é um projeto ímpar em Portugal que une duas históricas cidades, com 100% das receitas de inscrições a reverterem para as Cerci Braga e Cercigui, sob o lema "Duas Cidades, Um Território".

A organização disponibiliza transportes para os participantes, com saída às 08h00 de Guimarães (Alameda Dr. Alfredo Pimenta) para a zona da meta, em Braga, no Estádio 1.º de Maio.O horário de partida dos autocarros para os pontos intermédios inicia-se às 9h30 e termina às 9h40. Os atletas que não estejam presentes deverão assegurar transporte.

A partida tem início às 10h00, em Braga, e os segmentos da corrida serão compreendidos entre Braga,Trandeiras, Balazar, S. João de Ponte e Guimarães, tendo cada um aproximadamente 5 quilómetros de extensão. Durante este período, na EN101 e respetivos acessos, o trânsito estará condicionado.

A Estafeta da Amizade é uma prova organizada pela Globalsport em co-organização com Câmara Municipal de Guimarães e Câmara Municipal de Braga.