Musicadoria. Café Concerto do Centro Cultural Vila Flor recebe a atuação da dupla Dälek

  • Publicado em Atualidade
Esta sexta-feira

O Café Concerto do Centro Cultural Vila Flor recebe esta sexta-feira a atuação da dupla Dälek, a partir das 23 horas, no âmbito do Musicadoria - Ciclo de Curadoria com Promotoras de Música de Guimarães.

Musicadoria é retomado pela Revolve, que propõe Dälek, que vêm de New Jersey (EUA) mostrar a sua música que há mais de 20 anos assenta na interseção do hip-hop com sonoridades de cariz mais industrial.

Pioneiros do hip-hop alternativo, Dälek produzem álbuns inovadores desde os anos 90, tendo atraído fãs e críticos de diversos géneros musicais, desde as comunidades hip-hop aos seguidores de eletrónica, indie, metal, shoegaze, jazz e música experimental.

Depois de lançarem sete álbuns, várias colaborações, EP’s e remixes, ficaram conhecidos pela intensidade e profundidade dos seus trabalhos musicais e por ultrapassarem os seus limites a cada lançamento. Após vários álbuns e uma década contínua preenchida por digressões implacáveis, Dälek entraram num hiato de 5 anos (2010 a 2015) para recuperar e se concentrarem em novos projetos musicais. E rapidamente surgiu um novo single e uma tournée. 2016 viu o lançamento do aclamado pela crítica Asphalt for Eden, pela Profound Lore Records, mostrando mais uma vez ao mundo da música a sua constante evolução sonora e lírica.

A segunda parte da intervenção das promotoras de Guimarães no Café Concerto do CCVF, iniciada no primeiro quadrimestre do ano, é bem elucidativa da vitalidade da programação musical que têm feito na cidade, tal é a diversidade de géneros e também de origens geográficas dos artistas.