Programa da Semana Sénior com atividades desde a hidroginástica à musicoterapia

  • Publicado em Atualidade
A partir desta segunda-feira

Hidroginástica, Musicoterapia e um espetáculo de música popular portuguesa são alguns pontos do programa das comemorações do Dia Internacional do Idoso, a partir de um conjunto de atividades distribuídas pelos dias 7 a 11 de outubro, designada pela Semana Sénior.

Este programa foi elaborado pela Divisão de Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães, no âmbito do seu Plano Anual de atividades, em colaboração com os parceiros que integram a Rede Social.

As atividades incluem uma conferência subordinada ao tema "Estratégias para a Capacitação das Famílias para a continuidade de cuidados" e abordagem ao Livro "O Jogo - Dar Voz aos cuidadores", esta terça-feira. Está ainda previsto espetáculo musical no Multiusos de Guimarães, agendado para o dia 10 (quinta-feira), assim como sessões de hidroginástica e de musicoterapia, e ainda rastreios à Diabetes promovidos por técnicos do Hospital senhora da Oliveira.

No dia 9 de outubro, quarta-feira, pelas 14h30, decorrerá a celebração da Eucaristia Sénior, presidida pelo Arcebispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga. Todas as atividades são dirigidas à população Sénior das IPSS de Guimarães, bem como à comunidade em geral.