Encontro dos Antigos e Atuais Moradores do Centro Histórico de Guimarães comemorou a amizade

  • Publicado em Atualidade

O programa, que juntou cerca de duas centenas de participantes, teve lugar durante todo o dia de sábado, 14 de setembro, e contou com a presença de Adelina Pinto, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Guimarães.

O VII Encontro dos Antigos e Atuais Moradores do Centro Histórico de Guimarães juntou cerca de duas centenas de participantes que, numa festa que se estendeu por todo o dia de sábado, 14 de setembro, celebraram a amizade entre todos. Este é já um habitual encontro que será para continuar, segundo a vontade expressa pelos organizadores que, durante o almoço de confraternização realizado no Parque de Estacionamento da Câmara Municipal de Guimarães, tiveram também a oportunidade para, em nome de todos os antigos e atuais moradores, prestar uma homenagem sentida ao Monsenhor José Maria Lima de Carvalho, que abandona as suas funções na Paróquia da Oliveira.

Em representação da Câmara Municipal de Guimarães, a Vice-Presidente Adelina Pinto endereçou os parabéns a Dario Silva, Abílio Lemos e José Pereira, da organização, por todo o trabalho efetuado para que a confraternização fosse um sucesso, bem como ao Monsenhor José Maria pelo trabalho dedicado de várias décadas em prol da comunidade. "Não se esqueça que é mais Vimaranense do que de outro lado qualquer, pois foi aqui que em pleno esteve a exercer as suas funções. Nunca se esqueça de nós, porque nós não nos vamos esquecer de si", disse Adelina Pinto a Monsenhor José Maria. A Vice-Presidente referiu também a relação próxima que existe com os habitantes do Centro Histórico, em virtude da localização dos Paços do Concelho, e a possibilidade de, na primeira pessoa, poder testemunhar a amizade e a cumplicidade entre todos os moradores, fazendo votos para que todo o evento seja um sucesso.

O programa do evento iniciou-se pela manhã com uma romagem ao cemitério da Atouguia, a que se seguiu uma Eucaristia na Igreja da Oliveira. Após o almoço, a festa continuou com danças de salão, com a atuação do grupo Récita, de Fernando Ribeiro, culminando com Fado, na Praça de S. Tiago.