Fest’InFolk Corredoura. Largo do Toural recebe hoje a Gala «O Mundo Dança em Guimarães»

  • Publicado em Atualidade

A edição 2019 do «Fest’InFolk Corredoura – O Mundo Dança em Guimarães» prossegue esta terça-feira, 06 de agosto, com a inauguração de uma exposição de trajos e uma gala no Largo do Toural.

O programa arranca às 11 horas, com a inauguração da exposição de trajos «A Viagem do Linho» nos Claustros do Município de Guimarães, que estará patente até ao dia 9 de agosto.

À noite, a partir das 21:30 horas, o Largo do Toural será palco da Gala «O Mundo Dança em Guimarães».

O Grupo Folclórico da Corredoura assente na cultura e tradição, e imbuído de um espírito de contemporaneidade e inovação, irá levar a cabo durante sete dias consecutivos o «Fest’InFolk Corredoura – O Mundo Dança em Guimarães». O evento decorre entre esta segunda-feira e o próximo domingo, 5 e 11 de agosto, e contempla espetáculos, paradas e desfiles diversificados em diferentes espaços da cidade de Guimarães e da vila de São Torcato.

O Fest’InFolk Corredoura conta com a participação dos seguintes grupos internacionais: Ballet National du Benin - Benin, das Filipinas - PhilCAS de BC, da Espanha - A Associação Folclórica Guantejina – Tenerife, da Republica Checa -  Grupo de canções e danças Bača The Walachian e da Sérvia - Folklore Ensemble Elektroporcelan; bem como com a participação dos seguintes grupos nacionais: Rancho Folclórico da A.C.R.P. de Wetzikon – pertencente a uma comunidade Portuguesa emigrante na Suíça; Grupo de Danças e Cantares Regionais do Orfeão da Feira – Vila da Feira; Grupo Regional de Moreira da Maia - Maia; Rancho Folclórico da Ribeira de Santarém – Santarém e o Grupo Folclórico da Corredoura – Guimarães.