Crianças do Jardim Infantil de Donim vêem a sua obra exposta na Casa da Memória de Guimarães

  • Publicado em Atualidade
Até ao dia 18 de setembro

A obra ”Guimarães mais Verde” executada pelos alunos do Jardim de Infância da Escola Básica de Donim já se encontra montada naquela se será a sua nova montra, a CDMG - Casa da Memória de Guimarães. A obra que foi pela primeira vez apresentada ao publico no dia 8 de junho, tendo ficado exposta no Centro Social de Donim, de onde foi, entretanto, transferida para a CDMG onde poderá ser apreciada por todos aqueles que visitam a cidade de Guimarães até ao dia 18 de setembro.

A exposição intitulada “Guimarães + Verde”, resulta de um trabalho realizado por um grupo de crianças do ensino pré-escolar da escola básica de Donim da União das Freguesias de Briteiros Santo Estêvão e Donim, Guimarães. Foi um trabalho que surgiu no âmbito do projecto da CIM do Ave e da Associação de Solidariedade Social Rui Nabeiro,”Ter Ideias  para mudar o Mundo” na qual se pretende fomentar o empreendedorismo nas crianças.

As crianças tiveram a oportunidade de visitar a “sua” cidade com, o apoio da sua Junta de Freguesia da União das Freguesias de Briteiros Santo Estêvão e Donim, e no final quiseram mostrar aos amigos aquilo que de mais importante tinham descoberto na cidade, que apesar de tão perto para eles acaba por ser muito longe.

Todo o trabalho foi realizado com recurso a materiais recicláveis desde as caixas das bolachas às tampinhas, latas de bebidas, rolhas de cortiça, restos de tecidos, pacotes do leite escolar, cartão, paus de gelado, palhinhas, entre outros.