Quarteto «Say Yes» conquista medalha de bronze no Campeonato do Mundo de Patinagem Artística

  • Publicado em Atualidade
Em Barcelona

O quarteto «Say Yes» alcançou a medalha de bronze no Campeonato do Mundo de Patinagem Artística – World Roller Games 2019 – que decorreu em Barcelona.

Os «Say Yes» patinaram a coreografia «Your majesty» ao som de diversas músicas dos Queen, numa homenagem à famosa atuação da banda no Live Aid de 1985, curiosamente também esta realizada a 13 de julho desse ano. A patinar na arena principal da cidade olímpica de Barcelona (Palau Sant Jordi), o público reconheceu desde o início a atuação de luxo do quarteto de patinadores portugueses, tendo sido ovacionados de pé no final.

Com este pódio mundial, muito honraram a patinagem artística portuguesa, mas também a patinagem artística do Minho, uma vez que esta equipa é formada por atletas e treinadores de dois clubes do Minho, Emanuel Salvadinho, Rodrigo Viegas e Manuel Magalhães da Academia de Patinagem de Guimarães e ainda Diogo Ferreira da Academia de Patinagem de Braga, assim como, na qualidade de treinadora desta equipa, a selecionadora regional, Joana Magalhães.