2ª edição dos Convívios Internacionais de Música de Guimarães apresentada esta sexta-feira

  • Publicado em Atualidade

O Convívio, Associação Cultural e Recreativa, apresenta esta sexta-feira a 2ª edição dos Convívios Internacionais de Música de Guimarães, numa conferência de imprensa agendada para as 11:30 horas, na sua sede, ao Largo da Misericórdia.

A iniciativa contará com a presença e intervenção da vereadora da Cultura da Câmara de Guimarães, Adelina Pinto, do maestro Eliseu Silva, da direcção artística dos festivais e de César Machado, presidente da direção do Convívio.

Este festival irá decorrer entre 20 e 27 de Julho em vários pontos da cidade de Guimarães, sobretudo no Paço dos Duques de Bragança, na Igreja da Misericórdia e na sede do Convívio, estando organizadas numa tripla vertente que conta com:
Concurso internacional de violino; 
Master classes com mestres de elevado reconhecimento internacional;
Concertos regulares de craveira internacional oferecidos à cidade, gratuitos.

Na primeira edição do festival, em 2018, o evento contou com a participação de artistas e jovens músicos da China, Japão, Austrália, Hong Kong, França, Espanha e Portugal, como sucederá este ano.

De referir a altíssima qualidade dos membros do júri, vindos do Japão, Hong Kong, Alemanha, Argentina, Eslováquia e Portugal, que assegurarão igualmente concertos de nível internacional a desfrutar pelos vimaranenses, gratuitamente.