Distrito. GNR deteve 30 pessoas em flagrante delito entre 01 a 07 de julho

  • Publicado em Atualidade

O Comando Territorial do Braga da GNR levou a efeito um conjunto de ações no distrito, na semana de 01 a 07 de julho, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

Do conjunto das ações registaram-se 30 detenções em flagrante delito, destacando-se 10 por condução sob o efeito do álcool, 8 por condução sem habilitação legal e 2 por posse ilegal de arma. 

A Guarda Nacional Republicana apreendeu igualmente 44 doses de haxixe, sete espingardas de caça e duas catanas.

Quanto a infrações rodoviárias foram detetadas 601 infrações, destacando-se 164 por excesso de velocidade, 56 por falta de inspecção periódica, 40 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 24 por condução sob o efeito de álcool e 15 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.

No que diz respeito à sinistralidade foram registados 134 acidentes, dos quais resultaram 4 feridos graves e 49 feridos ligeiros.

Já em relação à fiscalização geral foram levantados 38 autos de contraordenação, sendo 15 25 no âmbito da legislação de protecção da natureza e do ambiente, 14 no âmbito de legislação policial e 9 no âmbito do consumo de produtos estupefacientes.