Romaria Grande de São Torcato começa esta sexta-feira

  • Publicado em Atualidade
Até domingo

A Romaria Grande de São Torcato, que celebra a transladação do corpo de São Torcato da Igreja Matriz para o Santuário, começa esta sexta-feira, 5 de julho.

Esta sexta-feira esta marcada a inauguração das iluminações, a atuação dos Cava Story, Smartini e os Noise at Valve, e no final uma sessão de fogo de artifício.

No sábado haverá desfile de bombos, cantres ao desafio, espetáculo musical e a noite termina com uma grandiosa Sessão de Fogo do Ar, Preso e Cruzado.

Para o último dia esta agendada a solene Eucaristia a celebrar pelas 11 horas que  será presidida pelo Reverendíssimo Dom Jorge Ortiga, Arcebispo Primaz de Braga e terá transmição em direto pela Rádio Renascença e Rádio SIM. De tarde atuará a Banda de Música B.V. da

Póvoa de Lanhoso, e o Grupo Folclórico de São Torcato, seguindo-se depois o desfile da Fanfarra do Corpo Nacional de

Escutas de São Torcato, desde a Casa do Povo até ao Santuário.

Às 18 horas terá lugar a Solene Procissão presidida pelo Reverendo Cónego José Paulo Abreu, Vigário Geral. A abertura desta solene Procissão será orientada por Soldados a Cavalo da GNR do Porto e abrilhantada pela Fanfarra do Corpo Nacional de Escutas de São Torcato e Banda de Música B. V. da Póvoa de Lanhoso.