São Torcato. XXV edição da Feira da Terra termina este domingo

  • Publicado em Atualidade

A Associação para o Desenvolvimento das Comunidades Locais (ADCL) leva a cabo até este domingo, 14 de julho, a XXV edição da Feira da Terra, no Terreiro da vila de S. Torcato.

Este certame tem como principal objetivo promover o artesanato, os produtos agrícolas, a gastronomia e as atividades económicas e artísticas que valorizam os costumes do mundo rural, potenciando, os valores culturais e sociais da região. Para a sua organização a ADCL conta com o apoio de diferentes entidades entre as quais o Município de Guimarães.

Na XXV da Feira da Terra estarão presentes 59 expositores, com diversos produtos agrícolas e artesanais de excelente qualidade; 6 restaurantes que proporcionarão experiências gastronómicas memoráveis assentes na gastronomia local; uma exposição de animais de raças autóctones e 17 entidades.

Ao ar livre, no Terreiro de S. Torcato, os visitantes poderão ainda usufruir de um programa de animação que privilegia a cultura popular e a mostra de artes e ofícios.

A Feira da Terra tem vindo a crescer de forma significativa, quer em termos de expositores como de visitantes, e é reconhecida como um dos eventos mais emblemáticos desta região.

De entrada livre, a Feira da Terra recebe anualmente cerca de 45000 visitantes.