Público pode votar nas Tortas de Guimarães às «7 Maravilhas Doces de Portugal»

  • Publicado em Atualidade
Até esta quinta-feira

As Tortas de Guimarães, através da candidatura apresentada pela Câmara Municipal de Guimarães, estão na segunda fase do concurso "7 Maravilhas Doces de Portugal" da RTP.

A votação do público decorre até esta quinta-feira, 15 de agosto. O número de telefone para votar nas Tortas de Guimarães é o 760 107 133, sendo o valor da chamada de 0,60€+IVA. As chamadas são ilimitadas e é possível participar as vezes que pretender.

O programa da semi-final é transmitido esta quinta-feira, na RTP, com apresentação de Jorge Gabriel, Joana Teles e Inês Carranca. (10h00 às 13h00 e 14h20 às 17h30).

Nesta fase estão 140 doces a concurso, a serem votados em 20 programas de daytime, a emitir em direto pela RTP, nos meses de julho e agosto. De cada programa na RTP sai um pré-finalista que passa às semifinais.

O antigo guarda-redes do Vitória SC e figura emblemática de Guimarães, Neno, aceitou o convite da Câmara de Municipal para apadrinhar a candidatura das Tortas de Guimarães às "7 Maravilhas Doces de Portugal".

A Gala Finalíssima decorre a 7 de setembro de 2019 e será transmitida pela RTP1, em horário nobre.