Mercado Senhora à Vila decorre este fim de semana

  • Publicado em Atualidade
No adro do Santuário da Senhora da Lapinha

A VIII Edição do Mercado Senhora à Vila decorre este fim de semana, 01 e 02 de junho, no adro do Santuário da Senhora da Lapinha. Este evento pretende desenvolver o espírito de participação e envolvência da comunidade na promoção dos recursos da região (produtos hortícolas, alimentares, enchidos, fumeiro, doçaria, floricultura e artesanato) e será abrilhantado com momentos de animação musical.

A abertura oficial está programada para as 14h30 deste sábado, com a atuação da fanfarra dos Escuteiros de Abação e segue-se, às 16h00, o Grupo de Música Tradicional “ABSons”. À noite, pelas 21h00, está ainda prevista a atuação de Aronis Show.

No domingo, está agendado o rastreio de diabetes e hipertensão, na abertura do Mercado, seguindo-se a atuação da Tuna da Universidade Sénior de Moreira de Cónegos. O programa prossegue com os Bombos de Santa Maria de Gémeos (15h00) e o Grupo Folclórico “Tecedeiras de Abação” (16h30).

O Mercado Senhora à Vila é organizado pelo Gabinete Local de Desenvolvimento Social da Câmara Municipal de Guimarães em colaboração com a Comissão Social Interfreguesias (CSIF) Sudoeste da Montanha da Penha, da qual fazem parte as freguesias de Infantas, Pinheiro e as uniões de freguesias de Serzedo e Calvos, Abação e Gémeos e Tabuadelo e S. Faustino.