Novas instalações da Feira Grossista de Frutas e Legumes inauguradas esta sexta-feira

  • Publicado em Atualidade

O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, inaugura esta sexta-feira, às 08 horas, as novas instalações da Feira Grossista de Frutas e Legumes.

Desde o passado dia 10 de maio que a Feira Grossitas de Frutas e Legumes está a funcionar em Creixomil, nas instalações anexas à Cooperativa Agrícola, depois de executadas obras de reformulação num investimento superior a 200 mil euros.

O novo espaço dispõe de 19 lugares de hortícolas e frutas e destina-se ao mercado de grossistas, que funcionava na freguesia de Aldão, agora com melhores condições de conforto, nomeadamente por se tratar de um espaço coberto, com instalações sanitárias e serviço de vigilância.

A Feira estará aberta às terças e sextas-feiras entre as 05h00 e as 11h00.

Novo espaço

O atual espaço da Feira Grossista de Frutas e Legumes possui uma área de 480 m2. A nível exterior, no edifício, foi implementada uma cobertura metálica, suspensa no edifício de forma a abrigar três veículos de mercadorias, de modo a permitir a entrega de produtos de uma forma mais cómoda.

A atual área de circulação está organizada, tendo sido estabelecidos percursos de circulação de veículos e novas zonas de estacionamento. Com esta organização obteve-se oito lugares de estacionamento para veículos de mercadorias e 58 lugares de estacionamento para veículos ligeiros.