Piloto vimaranense Miguel Matos corre na Croácia para a G1 Series Itália

  • Publicado em Atualidade
Prova irá decorrer no autódromo de Grobnik

O piloto vimaranense Miguel Matos parte esta quarta-feira para a Croácia, para nos dois dias seguintes disputar a terceira prova da G1 Series Itália. Duas novidades na competição de monolugares que recorrem a motores V4 de 201cv: correr à quinta e sexta-feira e no desconhecido Autódromo de Grobnik.

O piloto de Guimarães está focado em manter-se nos lugares de topo da tabela classificativa para assim continuar na luta pelo título. Miguel Matos e a sua equipa RG Racing assumem que esta temporada estão determinados a conquistar o título na G1 Series Itália. Na época passada, o piloto vimaranense, de 22 anos de idade, foi terceiro classificado. 

Apesar de ser ‘rookie’ em terras transalpinas venceu corridas e colecionou pódios, tirando todo o proveito da sua aprendizagem no Karting e, pouco depois, na Fórmula Ford Portugal, competição que venceu em 2017 no seu ano de estreia.

Há cerca de duas semanas, Miguel Matos deu um sinal claro de que pode ser campeão em Itália, dado que, a contar para a segunda ronda, no Circuito Varano de’ Melegari, depois de garantir a segunda melhor marca na qualificação, venceu a Corrida 1 e, na Corrida 2, foi terceiro classificado, resultado que somado à vitória alcançada na corrida inaugural, fez com que assegurasse o lugar mais alto do pódio. 

Não conhecemos o traçado de Grobnik, mas tanto eu como a minha equipa RG Racing vamos dar o nosso melhor para continuarmos a somar bons resultados. Não passa necessariamente por alcançar vitórias, mas sim por acumular pontos importantes para que no final das sete provas que esta época compõem a competição possamos ser campeões”, comentou o piloto da RG Racing, patrocinado Rectificadora de Guimarães, APSG e AutoSilva.

No dia 16 de maio, quinta-feira, realizam-se as habituais sessões de treinos livres e no dia seguinte a qualificação e as duas corridas.