Ilda Pereira e Dimitra Theocharis terminam Portugal MTB em 3º lugar

  • Publicado em Atualidade

A dupla composta pela atleta vimaranense Ilda Pereira e a italiana Dimitra Theocharis, participou na 5ª Edição do Portugal  MTB, que decorreu entre 30 de abril e 5 de maio.  

O Portugal MTB é cada vez mais uma prova de destaque internacional no calendário UCI onde se destacam os atletas profissionais a participar neste evento. Foram 6 dias de competição UCI S1 em duplas.

As atletas começaram a competição em grande, vencendo o prólogo de 30km do Pinhão a Alijó. Etapa esta com uma longa subida de cerca de 10km. Na 1º etapa, com 80km e 2200km de acumulado, a dupla terminou em 3º lugar e descendo para o 2º lugar na geral. 

Terminaram em 2º lugar na etapa rainha e mantiveram o 2º lugar na geral, esta etapa teve 92km, 3300mts de acumulado e contou com 3 longas e duras subidas; São Macário, Fujaco e Drave. A 3ª etapa foi a etapa em que a nossa dupla passou menos bem, tendo terminado em 3º lugar e descendo a mesma posição na geral, foram 60km com 1600mt de acumulado. 

A 4º etapa foi um Cross Crountry nas Termas de São Pedro do Sul, 4 rápidas voltas a um circuito divertido em que as atletas mantiveram a sua posição na geral. Na 5ª e última etapa as atletas terminaram ao sprint com a 2ª dupla da geral, numa etapa de 65km e 1500mts de acumulado.

Ilda e Dimitra finalizam assim o Portugal MTB com um 3º lugar nesta prova. De salientar que foi a primeira competição de ciclismo da atleta italiana Dimitra Theocharis, que é uma atleta de desportos de Neve.