Liga. Vitória joga este domingo com o Rio Ave em Vila do Conde

  • Publicado em Atualidade
Desafio agendado para as 15 horas

O Vitória defronta domingo o Rio Ave, a partir das 15 horas, num encontro referente à 29ª jornada da Liga, que será disputado em Vila do Conde.

Na antevisão o desafio, o treinador Luís Castro afirmou que o Vitória quer encerrar o ciclo de quatro jogos sem triunfos fora. Desde que venceu no terreno do Feirense (2-1), no final de janeiro, para a 19ª jornada, a equipa averbou três derrotas e um empate, e o técnico admitiu que a sua equipa está em "dívida" para "com as boas exibições e os bons resultados" nos últimos jogos fora, pelo que deseja "retificar" a situação em Vila do Conde.

"Nos últimos quatro jogos fora, averbámos três derrotas e um empate, somámos um golo e temos revelado grande ineficácia na abordagem ao último terço. Temos sofrido com isso, porque nos sentimos mal com as nossas prestações. Vamos tentar inverter esse ciclo perante um adversário difícil", disse Luís Castro.

Para o Vitória dar a volta a esses resultados aquém do esperado longe de Guimarães - é sexto classificado, com 45 pontos, 15 deles somados fora -, Luís Castro afirmou que os seus jogadores vão ter de apresentar "dedicação" e "ambição" frente a um adversário cujo último triunfo em casa para a Liga remonta a 27 de outubro de 2018, diante do Desportivo de Chaves (1-0).

 CAMPEONATO DE PORTUGAL

Ainda este domingo, mas no Campeonato de Portugal, o Torcatense recebe o Vizela, enquanto o Taipas joga em Fafe, em jogos a contar para a 30ª jornada da prova, com início às 16 horas.