Gala da Associação Alma Branca realiza-se na sexta-feira

  • Publicado em Atualidade

O ex-jogador do Real Madrid, Álvaro Arbeloa, é uma das presenças confirmadas entre centenas de convidados que irão marcar presença na Gala da Associação Alma Branca, a realizar na  sexta-feira, a partir das 19:30 horas, em Guimarães (MitPenha). Esta cerimónia visa demonstrar a cooperação assumida entre a associação de Guimarães e a Fundação Real Madrid, assim como evidenciar o trabalho de cariz social no apoio ao desenvolvimento de crianças em situações económicas e sociais mais vulneráveis, através de atividades direcionadas para a área da educação e desporto, numa simbiose positiva destas duas vertentes.

A animação da Gala está garantida pelos artistas convidados como Fernando Pereira, o inimitável Senhor das Vozes, Teresa Queirós e Raquel Mendes, cantoras líricas e ainda de Neno. A apresentação estará a cargo dos jovens atores Diogo Lopes e Diana Marquês Guerra. 

A associação Alma Branca dispõe de várias vertentes, desde o apoio ao estudo, transporte, psicologia e projetos de inclusão social direcionados a crianças, jovens e suas famílias. Desde dezembro de 2015, conta ainda com uma parceria com a Fundação Real Madrid, num projeto desportivo que  tem o propósito fundamental de contribuir ativamente no crescimento das crianças, no que respeita à educação e aquisição de valores estruturantes para o seu desenvolvimento enquanto cidadão. Importa realçar que não há vertente competitiva e as crianças praticam esta atividade de forma gratuita.