Centro e Laboratório Artístico de Vermil cria a 1ª Residência Artística Terapêutica do país

  • Publicado em Atualidade
Inauguração da primeira instalação artística esta quarta-feira

«CANVAS» é o novo projeto de intervenção artística criado pelo CLAV - Centro e Laboratório Artístico de Vermil, pertencente à CAISA CRL – Cooperativa de Artes, intervenção social e Animação C.R.L.

Este é um "projeto que pretende colorir o dia-a-dia, restaurando a vivacidade de estruturas públicas já "esquecidas" usando a criatividade e a arte como instrumento. A inicativa pretende unir a comunidade numa intervenção artística aos edifícios que já lhe são familiares, convidando artistas (graffiters, artistas plásticos, pintores, designers, etc.) que possam contribuir para um ornamentar e avivar de espaços públicos em conjunto com a comunidade".

A primeira edição conta com a orientação do artista plástico brasileiro, Flávio Vasconcellos, e com a Co-criação dos utentes do CECA – Centro de Estimulação Cognitiva e Autonomia. Parceria que se uniu numa "residência artística terapêutica" onde tem vindo a desenvolver uma instalação artística, segundo o tema "Felicidade". Residência repleta de alegria e sorrisos, que demonstra o quanto a felicidade é um excelente meio de expressão artística e como a arte ajuda nas questões relacionadas com a reeducação motora como nos processos de memória a curto e longo prazo.   

A inauguração da instalação artística será esta quarta-feira, 20 de março, pelas 10 horas, no CLAV - Centro e Laboratório Artístico de Vermil.