Ténis. Vimaranense João Sousa mantém-se no 41º lugar do ranking ATP

  • Publicado em Atualidade

O tenista vimaranense João Sousa, o único português a figurar no «top 100», manteve esta segunda-feira o 41º posto no ranking mundial, depois de ter sido eliminado pelo norte-americano MacKenzie McDonald na primeira ronda de Indian Wells, enquanto Pedro Sousa, desceu da 103ª para a 105ª posição.

O austríaco Dominic Thiem subiu ao quarto lugar do ‘ranking’ mundial ATP, depois de vencer no domingo Roger Federer na final do Masters 1.000 de Indian Wells, com o suíço a descer para a quinta posição.

A classificação do ténis mundial mantém o trio da frente, com o sérvio Novak Djokovic em primeiro lugar, o espanhol Rafael Nadal em segundo, e o alemão Alexander Zverev a fechar o pódio, em terceiro.

No domingo, em Indian Wells, Thiem conseguiu o 12.º título da sua carreira e primeiro em 2019, ao vencer Federer por 3-6, 6-3 e 7-5, naquela que foi a quinta vez que os dois tenistas se defrontaram e a terceira vitória do austríaco.

Ainda no ‘top 10’, o japonês Kei Nishikori subiu à sexta posição, por troca com o sul-africano Kevin Anderson, sétimo, e o argentino Juan Martin Del Potro teve a maior queda, do quinto para o oitavo lugar.