Programa. Marcelo Rebelo de Sousa visita Guimarães esta terça-feira

  • Publicado em Atualidade
Marcelo Rebelo de Sousa irá marcar presença no AvePark e no Paço dos Duques de Bragança

O Presidente da República vai estar em Guimarães esta terça-feira, 26 de março. Marcelo Rebelo de Sousa irá marcar presença no AvePark e no Paço dos Duques de Bragança.

O programa do Chefe de Estado irá arrancar às 11 horas, com uma visita às instalações da empresa Farfetch, localizada no Parque de Ciência e Tecnologia de Guimarães.

Acompanhado pelo Presidente do Município, Domingos Bragança, o périplo continuará às 12:30 horas, com Marcelo Rebelo de Sousa a marcar presença no 20º aniversário do Grupo de Investigação 3Bs da Universidade do Minho, liderado pelo cientista e vice-reitor da UM, Rui Reis.

O Grupo de Investigação 3Bs (Biomateriais, Materiais Biodegradáveis e Biomiméticos) foi criado em 1998 e suporta uma multidisciplinar e altamente qualificada equipa que trabalha na interface da biotecnologia, biologia, engenharia biomédica e ciência dos materiais.

À tarde, a partir das 16:30 horas, o Presidente da República irá entregar um prémio internacional de Inovação Mundial em Engenharia de Pontes, lançado pela BERD e FEUP, no âmbito do 41º Simpósio Internacional em Engenharia de Estruturas.

Lançado em 2015, o Prémio de Inovação Mundial em Engenharia de Pontes conta com o Alto Patrocínio da Presidência da República e visa partilhar o sucesso do modelo de investigação e desenvolvimento que a BERD e a FEUP têm vindo a aplicar. Nos últimos anos, ambas as instituições têm mantido contato com a vanguarda da engenharia internacional de pontes, ao mesmo tempo que contribuem para a sua evolução.