UMinho. Guimarães recebe o 7º Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Mecânica

  • Publicado em Atualidade
Até esta quinta-feira

O 7º Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Mecânica realiza-se em Guimarães, e conta com a presença de cerca de 400 estudantes de Engenharia Mecânica vindos de diversas universidades do país. O principal objetivo deste evento centra-se no desenvolvimento de competências, quer pessoais, quer sociais, necessárias à formação completa de um engenheiro.

O encontro decorre, pela primeira vez, na Universidade do Minho, no campus de Azurém, até esta quinta-feira, sendo o mesmo organizado pelo NAMecUM – Núcleo de alunos de Engenharia Mecânica da Universidade do Minho.

Tendo em conta a grandeza e importância deste evento, procura-se proporcionar a todos os envolvidos um mote de conhecimentos sobre as diversas áreas da Engenharia Mecânica, e ainda, dar a conhecer a visão de empreendedores, e do caminho traçado por eles para o sucesso, promovendo o espírito de liderança e sabedoria nos estudantes.

Ao longo de quatro dias, os participantes tem ao seu dispor um programa repleto de palestras sobre os mais variados temas, workshops, networking e sessões com empresas, visitas, atividades que colocarão à prova o conhecimento e a capacidade de resolução de problemas que estarão disponíveis para consulta na página do Facebook do ENEEM assim como na página de Instagram do mesmo em @viieneem e, como não poderia deixar de ser, de modo a fortalecer a ligação entre os estudantes, haverá momentos de diversão e lazer, o que promoverá não só o ambiente estudantil que se vive na UM, como a cidade que acolhe o evento.