Novas instalações da Cruz Vermelha de Guimarães inauguradas esta sexta-feira

  • Publicado em Atualidade
No Rua Camilo Castelo branco

A inauguração da nova sede da Delegação de Guimarães da Cruz Vermelha esta agendada para esta sexta-feira, 22 de março, dia em que a instituição celebra 39 anos, pelas 14:30 horas. A nova sede está localizada na Rua Camilo Castelo Branco.

Fundada a 22 de Março de 1980, pelo Dr. Luís Teixeira de Melo, a delegação de Guimarães esteve, durante vários anos, sediada no Largo do Trovador.

A Delegação de Guimarães desenvolve a sua missão em obediência aos Estatutos da Cruz Vermelha Portuguesa e age em conformidade com as normas do Direito Internacional Humanitário, tendentes a garantir o respeito pela dignidade da pessoa humana, a favorecer a paz, a minimizar os efeitos negativos dos conflitos e a proteger a vida e a saúde das populações.

Tem por objectivo melhorar as condições de existência das pessoas vulneráveis através da mobilização do poder da Humanidade e em conformidade pelos nossos Princípios Fundamentais: Humanidade, Imparcialidade, Independência, Neutralidade, Voluntariado, Unidade e Universalidade.