SMS celebra aniversário do nascimento do seu patrono com entrega de prémios escolares

  • Publicado em Atualidade
Este sábado

A Sociedade Martins Sarmento celebra este sábado, 09 de março, o dia de aniversário do nascimento do seu patrono, Francisco Martins Sarmento, com um programa que inclui uma sessão solene comemorativa e a entrega dos prémios escolares aos melhores alunos do ensino básico, secundário e superior.

10:00 | 1ª Sessão de entrega do “Prémio” aos alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico dos agrupamentos de Abação, Briteiros, D. Afonso Henriques, Caldas de Vizela, Infias, Arquitecto Fernando Távora, Arqueólogo Mário Cardozo e Taipas.

Os premiados receberão um diploma de distinção e o livro «Os sete guerreiros da lua» de Maria José Meireles, ilustrado por João Cardoso, assim como um convite do Centro de Ciência Viva e a Revista «Bairro Afonsino». A apresentação do livro estará a cargo do Dr. José Manuel Suzano Louro.

14:30 | 2ª Sessão de entrega do “Prémio” aos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico. Agrupamentos de Escolas Professor Abel Salazar, Pevidém, Francisco de Holanda, Santos Simões, Gil Vicente, Vale de São Torcato, Virgínia Moura, Colégio Nossa Senhora da Conceição, Colégio de Vizela, Colégio do Ave e Escola Básica Integrada do Ave.

Aos Professores do 4º ano do 1º ciclo do Ensino Básico, será oferecido o Livro “O Ensino Primário oficial em Guimarães (1772-2006)” do Padre Hilário Oliveira da Silva

17:00 | Sessão Solene
- Hino da Sociedade Martins Sarmento, interpretado por Ana Sofia Malheiro (voz), acompanhada ao piano por Ana Raquel Rosa
- Intervenções iniciais da Sociedade Martins Sarmento, Universidade do Minho e Câmara Municipal de Guimarães.
- Recital de piano por Catarina Gonçalves (Chopin, Bach e Mozart)
- Conferência: “Evocação de D. Joaquina Rosa de Araújo Martins, mãe de Martins Sarmento”, pelo Doutora Manuela Alcântara.
- Entrega de prémios escolares aos alunos das Escolas EB 2,3, Secundárias e Ensino Superior.