Hospital Senhora da Oliveira entregou diplomas do programa «Eu quero! E tu?»

  • Publicado em Atualidade
No Salão Nobre da Sociedade Martins Sarmento

O Hospital da Senhora da Oliveira entregou os diplomas do programa «Eu quero! E tu?», numa cerimónia que decorreu no Salão Nobre da Sociedade Martins Sarmento.

O hospital tem a decorrer, desde 2014, um programa de qualificação escolar e profissional denominado «Eu Quero! E Tu?», dirigido aos Assistentes Operacionais e Assistentes Técnicos com o 3º ciclo e ensino secundário incompletos. Através este Programa já foi possível qualificar mais de 60 profissionais do Hospital.

O programa permite, através de um processo de reconhecimento, validação e certificação de competências (RVCC), validar e certificar conhecimentos escolares, profissionais e outros, que os colaboradores adquiriram ao longo da vida e em diferentes contextos (pessoais, sociais e profissionais), completando assim os referidos níveis de ensino. No caso dos Assistentes Técnicos, para além da qualificação escolar, o programa permite também a qualificação profissional de Técnico de Secretariado, correspondente ao nível IV de qualificação.

Este projeto surgiu por iniciativa do Centro de Formação do Hospital em 2014. Foram estabelecidos protocolos com a Associação Empresarial de Fafe, Cabeceiras de Basto e Celorico de Basto (AEF), onde se encontra integrado o Centro Qualifica de Fafe, e também, em setembro de 2015, com o Agrupamento de Escolas Francisco de Holanda, onde se encontra integrado o Centro Qualifica de Guimarães. O programa decorre nas instalações do Centro de Formação do Hospital.

Neste momento estão mais 15 profissionais Assistentes Operacionais a realizar o programa (a concluir no próximo mês de junho).

Na cerimónia foram entregues os diplomas a: 6 assistentes técnicos que realizaram o processo rvcc profissional nível IV de Técnico de Secretariado; 25 assistentes operacionais que realizaram o processo rvcc escolar 12º Ano nível III; 1 colaborador de entidade externa, que presta serviços ao Hospital, que realizou também o 12º ano.