«Excentricidade» vai promover espectáculos de teatro em Ronfe e nas Taipas

  • Publicado em Atualidade
Este sábado

As vilas de São Torcato e Taipas recebem este sábado, 09 de março, espectáculos de teatro, no âmbito do projecto de descentralização cultural «Excentricidade».

No Auditório dos Bombeiros Voluntários das Taipas, a partir das 21:30 horas, será apresentada a peça «Frankenstein», do grupo Jangada Teatro. 

Sinopse. Victor Frankenstein é um homem das ciências, das naturais... não das sociais. Mais do que isso, Victor é um homem de convicções e desejos filosóficos e é por isso que tanto deseja oferecer à humanidade o Elixir da Vida Eterna. E como todos os homens que colocam mãos à obra em demanda própria, embrenha-se de corpo e alma neste projeto. 

Mas por vezes é aconselhável dar dois passos atrás para ver no que nos estamos a meter de cabeça... Victor não é um homem avisado! Mas quem somos nós para o julgar? Quem nunca criou monstros que atire a primeira pedra! Valha-nos o apoio firme e inabalável de amigos como Clerval e o amor incondicional de mulheres como Elizabeth. O resto são meras manipulações desta comédia a que chamámos vida.

À mesma hora, o Salão Paroquial de Ronfe será palco para a apresentação da peça «O Baile das Coisas Importantes», do Teatro do Bolhão.

Sinopse. Há coisas obviamente importantes que dançam e são protagonistas do baile da vida, lembramo-nos imediatamente da Natureza, dos seus elementos, das virtudes… mas chegarão também coisas insignificantes, outras inúteis, outras que não passam de detalhes. E como se não bastasse, chegarão ainda coisas indesejáveis, dificuldades e tristezas e dores. E serão todas estas coisas, coisas importantes.