Temperaturas mantêm-se acima da média no início desta semana

  • Publicado em Atualidade

Depois de um fim-de-semana com temperaturas máximas a tocar nos 26ºC em algumas regiões de Portugal continental, os termómetros deverão continuar a marcar temperaturas acima do habitual para a época do ano no início da semana em grande parte do país.

Na segunda-feira, as máximas deverão chegar aos 25 graus Celsius em Santarém, 24ºC em Braga, Leiria e Setúbal, 23ºC em Braga e 22ºC em Lisboa, Porto e Aveiro, de acordo com o site no Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Nos próximos dias, o céu limpo do fim-de-semana será gradualmente substituído por nuvens, com céu pouco nublado no litoral e norte na segunda-feira, e nuvens a cobrir todo o país na terça-feira.

O “acentuado arrefecimento noturno” mantém-se, com as temperaturas mínimas a atingir os 3ºC em Bragança, na terça-feira. Para esse dia, a previsão é que os termómetros cheguem a máximas de 24ºC em Braga e Santarém, 23ºC em Aveiro, Porto, Leiria e Setúbal.

Em Portugal continental, apenas na região do Algarve está prevista uma descida mais acentuada das temperaturas, prevendo-se que na terça-feira a temperatura máxima não ultrapasse os 17º em Faro (chegou a 23ºC no domingo).

Também no arquipélago da Madeira as temperaturas descem ligeiramente até terça-feira, para máximas de 22ºC e mínimas de 14ºC.