Secretário de Estado da Economia visita indústria têxtil do Vale do Ave

  • Publicado em Atualidade
Esta quarta-feira

O Secretário de Estado da Economia, João Neves, visita esta quarta-feira três fábricas do Vale do Ave para contactar com o setor têxtil e de vestuário da região.

O programa inicia-se às 09h30 na Gravotêxtil, em Fafe. A empresa foi fundada em 1984 e é especializada em serviços de tinturaria e acabamento de malhas, contando no seu quadro com 85 colaboradores.

Ainda de manhã, o governante, acompanhado pelo Presidente do Município de Guimarães, Domingos Bragança, desloca-se à vila de Brito para visitar a fábrica FModa, fundada em 2000. Nesta unidade, com 75 funcionários, são produzidas cerca de 10 milhões de peças anualmente, que são integralmente exportadas.

De seguida, o Secretário de Estado vai reunir-se com a Comunidade Intermunicipal do Ave e almoçar com empresários da região, também em Guimarães.

Durante a tarde, decorrerá a visita à Riler, uma fábrica de Vizela, que nasceu em 1974 como uma empresa do setor têxtil especializada na área de estamparia. Hoje, com 86 colaboradores, presta serviços de desencolagem, branqueação, tingimento, ramulagem e laminagem para felpos e colchas.