Câmara de Guimarães apresenta alterações ao regulamento da cultura

  • Publicado em Atualidade
Este sábado

A Câmara Municipal de Guimarães está a elaborar uma proposta de alteração aos Regulamentos da Cultura e vai apresentar e discutir o documento numa reunião com as instituições do concelho, agendada para este sábado, às 15 horas, no auditório da Fraterna, sito na Travessa Vila Verde.

Segundo a vereadora da Cultura, "esta reunião visa apresentar as linhas gerais da proposta de alteração no âmbito do RMECARH (Registo Municipal de Entidades Culturais, Artísticas, Recreativas e Humanitárias) por forma a impulsionar as atividades das nossas instituições culturais, condizentes com os respetivos planos de atividades e na perspetiva de garantir dinâmica e inovação à cultura vimaranense, numa perspetiva de coesão territorial e onde a cultura possa chegar ao maior número de pessoas", salientou Adelina Pinto.

A sessão será aberta ao público, limitada à capacidade do espaço, com destaque para a inclusão do apoio à internacionalização cultural no âmbito da dimensão dos projetos que têm sido reconhecidos a uma ampla escala, e ao alargamento do apoio à edição a outras categorias, como a edição digital ou discográfica. "Não queremos fazer por fazer ou apenas preencher calendário. Guimarães é uma cidade com uma marca vincada no aspeto cultural e com este apoio pretendemos aumentar a qualidade, no seguimento do que tem sido feito ao longo dos últimos anos, quer ao nível da programação da Câmara Municipal, da Oficina como de algumas associações que têm um papel determinante nesta área", ressalvou a Vereadora da Cultura, Adelina Pinto.