Guimarães recebe jogo de andebol entre as seleções de Portugal e França

  • Publicado em Atualidade
Às 20 horas

Guimarães será palco de mais um evento desportivo de cariz internacional, tendo em vista o apuramento da Seleção Portuguesa de Andebol para o Campeonato da Europa em 2020. Portugal recebe a França esta quinta-feira, às 20 horas, no Multiusos de Guimarães, que terá lotação esgotada.

O vereador do Desporto da Câmara de Guimarães, Ricardo Costa, destaca "a capacidade de organização de grandes eventos desportivos, num espaço de excelência como o Multiusos" para acolher este jogo de andebol internacional. "Guimarães é uma referência nacional no desporto e vamos desenvolver um trabalho em conjunto com a Federação de Andebol no sentido de garantir o apoio pela parte dos nossos adeptos à seleção. Este é um jogo que pode ser determinante e queremos envolver todos os amantes do andebol na região norte, para garantir o apoio à nossa Seleção", referiu Ricardo Costa.

A disputar a fase de qualificação para o Campeonato da Europa em 2020, onde integra o grupo 6, com a Roménia, Lituânia e França. Portugal irá nesta terceira jornada defrontar a França - que acabou de conquistar a medalha de bronze no Campeonato do Mundo. 

Atualmente com 4 pontos, depois de 2 vitórias contra a Roménia e Lituânia - tal como a França, que lidera o Grupo 6, com os mesmos pontos - Portugal quer agora surpreender a formação gaulesa, precisamente no Berço da Nação - Guimarães.