Guimagym assegura contratação de tricampeã mundial de aeróbica

  • Publicado em Atualidade
Marcela Lopez integra equipa de treinadores

O Guimagym assegurou a contratação de mais uma profissional para o seu quadro de professores. Marcela Lopez, tricampeã mundial de aeróbica, chega a Guimarães motivada pelo projeto do Guimagym. 

O Clube de Ginástica de Guimarães aposta assim na internacionalização do nome do clube e da cidade numa área da ginástica que está ainda em desenvolvimento no nosso país.

A ex-atleta brasileira esteve recentemente em Guimarães, onde acompanhou o 15º Campeonato Mundial de Ginástica Aeróbica, tendo sido homenageada como embaixadora do torneio. Na ocasião, Marcela Lopez conheceu a realidade do Guimagym, ficando muito entusiasmada com o projecto que lhe foi apresentado.

Formada em Educação Física e com uma pós-graduação em nutrição desportiva, Marcela Lopez iniciou-se na ginástica rítmica com cinco anos. Aos 10, dava então os primeiros passos na disciplina de aeróbica, modalidade que praticou durante 25 anos e em que se especializou. Campeã Mundial em 2004 na prova de Trio, tricampeã mundial individual em 2006, 2008 e 2010 e campeã individual do World Games em 2009, a brasileira conquistou mais de 20 títulos mundiais de várias federações.Tem ainda formação em ballet clássico, jazz dance e capoeira.

Marcela Lopez passa assim a liderar a disciplina de ginástica aeróbica do Guimagym.