Derby. Vitória recebe esta sexta-feira o Moreirense no Estádio D. Afonso Henriques

  • Publicado em Atualidade
Jogo agendado para as 21:15 horas

O Vitória e o Moreirense jogam hoje no Estádio D. Afonso Henriques, a partir das 21:15 horas, num encontro a contar para a 17ª jornada, a última da primeira volta da Liga.

O treinador Luís Castro realçou que o Vitória precisa de recuperar a confiança, afetada pelas duas últimas derrotas na Liga, para vencer o derby vimaranense.

Após os desaires com Nacional e Belenenses - ambos por 1-0 -, a seu ver explicados pela inoperância do processo ofensivo e por "alguma infelicidade", o técnico admitiu que houve um "trabalho de moralização" do grupo, de forma a prepará-lo para bater uma equipa que, graças à série de quatro vitórias que vive - a melhor de sempre na Liga -, destronou os vitorianos do quinto lugar.

"O fundamental é retomarmos a confiança no caminho percorrido para chegar à vitória frente a um Moreirense competente. O Ivo Vieira tem feito um trabalho fantástico. Isso leva a equipa de Moreira (de Cónegos) a estar no quinto lugar, um lugar muito procurado por nós, porque estamos em sexto", disse, na conferência de antevisão ao jogo.

Já o treinador do Moreirense, Ivo Vieira, disse que vai procurar os três pontos na visita ao vizinho Vitória. O derby concelhio vai opor duas equipas separadas apenas por três pontos, sendo que o Moreirense, crónico ‘aflito', tem feito uma campanha surpreendente esta temporada, ocupando atualmente o quinto posto com 28 pontos, enquanto os vitorianos seguem em sexto com 25.

"Acima de tudo temos de estar focados no que temos de fazer. Independentemente dos fatores que existem à volta deste jogo - a proximidade geográfica ou a diferença de pontos -, temos a nossa tarefa que é fazer tudo para somar pontos. Estamos conscientes que vamos defrontar uma equipa muito boa e muito bem orientada. O Luís [Castro] é uma pessoa que admiro imenso, é um grande homem", disse Ivo Vieira.

O técnico dos ‘cónegos' lembrou que habitualmente o Vitória leva muita gente ao estádio, fator que acredita que estará a favor dos anfitriões da partida, mas garantiu que a sua equipa está "preparada para o ambiente que possa vir a encontrar".