Cinco atletas da Associação KTF sagraram-se campeões mundiais de Kempo

  • Publicado em Atualidade
Na Hungria

Cinco atletas da Associação KTF de Guimarães sagraram-se campeões mundiais de Kempo, em Budapeste, na Hungria.

A comitiva da Seleção Nacional de Kempo fez-se representar por 24 atletas, sendo cinco deles da equipa vimaranense, que alcançou um pleno no Campeonato do Mundo de Kempo, designado por UWSKF (United World Sport Kempo Federation).

Ivo Cardoso, na qualidade de treinador e atleta, conseguiu-se sagrar-se campeão em Point Sparring e Rumble Sparring, conquistando ainda uma prata em Viadal A, vertente com algumas semelhanças ao MMA, Master -84kg. Já Tiago Castro alcançou o título de em Rumble Sparring, depois de uma pequena lesão ao disputar também ele a Viadal A, em Senior -71kg.

Nos juniores, Ruben Torres com excelente prestação, sagrou-se campeão em Rumble Sparring, Point Sparring e Viadal A Junior (16/18) - 66kg, tal como Nuno Pinto, que também fez o pleno ganhando todas as provas que estava inserido, Rumble Sparring, Point Sparring, Viadal C Junior(12/14) - 46kg. Por sua vez, Ângelo Fernandes, sagrou-se campeão mundial em Rumble Sparring, Point Sparring e alcançou um terceiro lugar em Viadal C Junior (10/12) -40Kg.