«Excentricidade» promove espectáculo de teatro em Moreira de Cónegos

  • Publicado em Atualidade
Este sábado, às 16:30 horas

O Centro Pastoral de Moreira de Cónegos recebe este sábado a atuação do grupo de teatro FunnyToches, que irá apresentar o espetáculo «A Magia dos Brinquedos». A encenação, englobada no programa do projeto de descentralização cultural «Excentricidade», sobe ao palco às 16:30 horas.

O projeto de teatro de FunnyToches nasce em Guimarães e surge da vontade de partilhar, de forma criativa e mágica, o teatro de fantoches, com o público em geral. Aposta na proatividade e apresenta diversas valências nas mais variadas áreas, desde teatro, música, percussão e artes plásticas.

«A Magia dos Brinquedos» desenvolve-se na Fábrica do Sr. Rodolfo, uma fábrica/paraíso dos brinquedos, até ao dia em que aparece uma cética e magnata Senhora. O Sr. Rodolfo, antes alegre e feliz, fica silencioso e triste e para recuperar novamente a alegria as suas criações terão de encontrar a magia existente dentro de elas mesmas.

Uma peça de teatro que aposta na dinâmica de palco, na alegria e na interação com o público. Marcada por uma boa dose de improviso, promete encantar e sensibilizar, com pedagogia, a magia que o teatro suporta.

Esta encenação tem um carácter lúdico e o seu objetivo é proporcionar momentos de bem-estar, onde a curiosidade, imaginação e o pensamento crítico, ajudam a construir e definir os valores sociais e materiais de cada um.