Bombeiros de Guimarães acionados para acidentes e incêndios em habitações

  • Publicado em Atualidade
Nas freguesias da Costa, Pinheiro, Fermentões e Airão Santa Maria

Uma colisão entre um veículo ligeiro e um pesado de passageiros, na Rua de Vila Chã, em Pinheiro, provocou ferimentos ligeiros numa mulher de 61 anos.

Os Bombeiros Voluntários de Guimarães alertados 11:44 horas, mobilizaram para o local oito elementos, uma ambulância e um veículo de desencarceramento. A equipa da VMER de Guimarães também esteve na ocorrência, tendo a vítima sido transportada para o hospital.

Mais tarde, às 13:22 horas, o despiste de um veículo de duas rodas, na Rua Antero Henriques Silva, na freguesia da Costa, provocou ferimentos no condutor.

Os Bombeiros Voluntários de Guimarães mobilizaram para esta situação dois operacionais e uma ambulância, que transportou a vítima para a unidade hospitalar.

Incêndios em habitações

Ainda durante esta sexta-feira, a corporação vimaranense foi chamada a combater dois incêndios em habitações.

Às 12:17 horas, os bombeiros foram chamados para um pequeno incêndio numa cozinha de uma habitação, situada na Rua Quintal Novo, na freguesia de Fermentões. Para a ocorrência foram enviados quatro elementos e uma viatura, que quando chegaram ao local fizeram apenas ventilação do espaço.

Mais tarde, às 14:25 horas, uma equipa da corporação, composta por sete elementos e dois veículos, foi chamado a combater um incêndio no sótão de uma habitação, na freguesia de Airão Santa Maria.

O incêndio destruiu o recheio que se encontrava naquela divisão, desconhecendo-se a origem das chamas. Os trabalhos foram dados por finalizados às 16:05 horas.

[ Artigo originalmente publicado às 14:23 horas e atualizado às 16:35 horas ]