AJKP. Gonçalo Freitas venceu o Open Internacional de Karaté da Póvoa de Varzim

  • Publicado em Atualidade
Este fim de semana

O atleta vimaranense da Associação Juvenil de Karaté Portugal (AJKP), Gonçalo Freitas, venceu este fim de semana o Open Internacional de Karaté da Póvoa de Varzim.

Nesta prova, a AJKP - Guimarães participou com 3 competidores do clube Centro Social de Brito. Na categoria júnior +71kg, após vários combates, Gonçalo Freitas protagonizou uma final emocionante diante um atleta espanhol, que conseguiu vencer pelos parciais 9-3, sagrando-se assim vencedor da prova. 

Noutra categoria, sénior -55kg, participou a recém-promovida a este escalão, a atleta Inês Ferreira, que com bastante garra e determinação alcançou um merecido 3° lugar, perdendo apenas para a atual campeã da Europa e vencedora do Open.

O torneio contou igualmente com a participação de Leandro Cunha, em júnior -71kg. O atleta foi obrigado a desistir na semifinal devido a uma lesão contraída no decorrer da mesma, um choque que incapacitou o seu braço direito.

Os atletas foram acompanhados por familiares e amigos e pelo seu treinador Filipe Ferreira. No Open esteve ainda presente um técnico de arbitragem da AJKP, o sensei Bruno Macedo, que contribuiu com excelentes arbitragens nos seu tatami para o sucesso da prova.