«Qualquer jogo da Liga é desafiante e somar a terceira vitória é o que procuramos»

  • Publicado em Atualidade
Luís Castro fez a antevisão do jogo com o Portimonense

O treinador fez esta sexta-feira o lançamento do jogo com o Portimonense, considerando importante somar a terceira vitória consecutiva de forma a alcançar uma situação confortável da tabela classificativa. Luís Casto mostrou-se ainda convicto de que a equipa pode apresentar melhorias. 

“Não é normal fazer ligações ao passado, o foco está direcionado para o Portimonense e é importante vencer, mas isso é uma evidência. Qualquer jogo da Liga é desafiante e somar a terceira vitória é o que procuramos”, disse o treinador vitoriano na antevisão do desafio de domingo.

“Cada jogo vai ser um exame para a equipa. Achamos que vamos apresentar uma evolução na nossa dinâmica, mas já perspetivei isso noutras alturas e não aconteceu. Trabalhamos de forma dedicada para sentir essa evolução em dia de jogo. Sim, estou esperançado que novas coisas apareçam na equipa e que tenhamos um jogo bem conseguido”, salientou.

Luís Castro espera um encontro difícil em casa «lanterna vermelha» da prova, um cenário que faz com que o técnico não atribua favoritismo a qualquer das equipas. “É uma equipa com bons jogadores e um bom treinador. O ambiente é difícil de ultrapassar e estes pressupostos fazem-nos perceber que vamos encontrar um contexto difícil. O ponto que o Portimonense soma fica aquém do valor real do clube e do treinador”.

O treinador abordou igualmente o facto de a equipa marcar mais fora de casa do que no Estádio D. Afonso Henriques. “Os jogos têm caraterísticas diferentes. Podemos encontrar mais espaços, porque o jogo será mais dividido. Pode haver um ou outro espaço que não conquistámos com tanta assiduidade nos jogos anteriores, mas será um jogo com um grau elevadíssimo de dificuldade, é assim que olho para cada jogo”.

Sem lamentar a falta de Welthon no ataque, a contas com uma lesão, Luís Castro reforça que a equipa está preparada e “avançam os que estão” jogue o Portimonense com ou sem Jackson Martinez, reforço dos algarvios no fecho do mercado. “Tive contacto com ele (no FC Porto) e é uma ótima pessoa e um ótimo jogador. Se estará pronto para ir a jogo só o Folha poderá dizer”, concluiu Luís Castro.

O Vitória parte já esta sexta-feira rumo a Portimão. O jogo com os algarvios, referente à 5ª jornada da Liga, está agendado para as 20:30 horas de domingo, no Estádio Municipal de Portimão.