Carlos Salgado Guimarães lança versão alargada do livro «Trémulo da Carriça» em Pevidém

  • Publicado em Atualidade
Esta sexta-feira

O Largo do Coreto, em Pevidém, vai receber esta sexta-feira, às 21 horas, a apresentação da versão alargada do livro «O Trémulo da Carriça», da autoria de Carlos Salgado Guimarães.

Este foi o primeiro livro escrito pelo médico vimaranense, lançado em 2015, numa viagem que contempla o regresso ao passado, tendo como cenário a freguesia de São Martinho de Candoso, no concelho de Guimarães, sobre vivência do próprio autor. Histórias e episódios de um "período escuro e medieval bem recente" sem tempo para "stress, ansiedade ou depressão".

"O Trémulo da Carriça - no Horizonte da Memória" apresenta-se como um documento histórico, pelo registo das memórias descritivas que convida os leitores ao recuo no tempo e, simultaneamente, a interrogar-se sobre a "aceleração evolutiva nas últimas três décadas desta sociedade onde nos movimentamos".

Depois da edição «O Trémulo da Carriça» (2015), Carlos Salgado Guimarães apresentou mais três livros: «As Borboletas Voam Sozinhas» (2016), «O Sorriso é a Morte de Todos os Medos» (2017) e já no presente ano a obra de prosa poética «Palavras Soltas de um Escritor Falhado».

[ Artigo originalmente publicado no dia 19.09.2018 e atualizado esta sexta-feira, 21.09.2018 ]